Publicado em 02/08/2022 às 12:31, Atualizado em 02/08/2022 às 11:22

PF deflagra Operação Abate para combater tráfico com uso de drones

A investigação iniciou-se em maio deste ano, a partir do abate, por Policiais Penais, de um drone que transportava cerca de 900 gramas de droga e um aparelho celular para dentro do Presídio

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, em Três Lagoas, a Operação Abate, cumprindo um mandado de busca e apreensão no bairro Samambaia, em investigação contra o tráfico ilícito de drogas.

A investigação iniciou-se em maio deste ano, a partir do abate, por Policiais Penais, de um drone que transportava cerca de 900 gramas de droga e um aparelho celular para dentro do Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.

Após o exame pericial da aeronave apreendida e demais diligências investigativas, foi possível identificar uma residência de onde o drone levantara alguns voos. Foi constatado que o proprietário da residência já possuía passagens criminais, inclusive por delitos relacionados ao tráfico de drogas.

Com autorização judicial, a equipe Policial Federal cumpriu a ordem, contando com o apoio de cães detectores de droga.

Foram apreendidos aparelhos celulares, os quais serão submetidos a exames periciais, para a continuidade das investigações.