Publicado em 17/10/2019 às 16:00, Atualizado em 17/10/2019 às 11:51
O preso foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá.
A Polícia Federal apreendeu nesta quarta (16/10), 255 kg de cocaína que seria levada até São Paulo. O flagrante ocorreu na BR-262, entre as cidades de Corumbá e Miranda. A droga, acondicionada em tabletes, estava escondida nas longarinas de um semirreboque com placas de Londrina (PR).
Conforme a ocorrência, o motorista, de 40 anos, preso em fragrante, afirmou ter carregado a cocaína em Corumbá, indicando como destino o interior do estado de São Paulo.
De acordo com a PF, devido a sofisticação do compartimento, foi possível perceber que a carreta fora construída especificamente para o transporte de entorpecentes.
O acesso aos tabletes era realizado após desmonte da estrutura secundária do parachoque traseiro, por meio de peças parafusadas e encaixadas com razoável precisão, dissimuladas por soldas falsas e pintura homogênea.
Os compartimentos, localizados nas longarinas da estrutura do veículo, ultrapassavam seis metros de comprimento cada.
O preso foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá e, após os procedimentos legais, encaminhado ao presídio local onde permanecerá à disposição da Justiça.