Publicado em 08/10/2019 às 11:00, Atualizado em 08/10/2019 às 13:03

PF apreende cerca de 600 mil maços de cigarros contrbandeados

A ação contou com o apoio da Força Nacional, sendo a terceira grande apreensão da Polícia Federal no sul do Estado em poucos dias.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Durante patrulhamento de rotina pela estrada que leva até o Porto Caiuá, Policiais Federais encontraram duas carretas carregadas com 1.200 caixas de cigarros contrabandeados.

Nesta segunda-feira, dia 07 de outubro, Policiais Federais que retornavam de diligências na região do Porto Caiuá avistaram duas carretas que pretendiam chegar ao estado do Paraná atravessando o rio por balsa.

Após darem ordem de parada, os motoristas saltaram dos veículos e fugiram por uma mata adjacente a estrada, não sendo localizados mesmo com as exaustivas buscas efetuadas. No entanto, dois homens que atuavam como olheiros foram presos por portarem rádios transmissores e acompanharem a movimentação dos policiais.

O material ilícito apreendido e os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, estimando-se que o prejuízo causado a organização criminosa seja de R$ 1.800.000.

A ação contou com o apoio da Força Nacional, sendo a terceira grande apreensão da Polícia Federal no sul do Estado em poucos dias.