Buscar

11/08/2017 às 07:31, Atualizado em 10/08/2017 às 22:43

Pescadores são presos com redes ilegais, pescado, barco e motor de popa

Os infratores pescavam embarcados e foram surpreendidos pescando com duas redes, medindo 100 metros.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizavam fiscalização na quarta-feira, no rio Barreiro no município de Paranaíba e prenderam quatro pescadores por pescar com redes de pesca (petrechos proibidos).

Os infratores pescavam embarcados e foram surpreendidos pescando com duas redes, medindo 100 metros.

Eles iniciavam a pescaria e não haviam recolhido pescado dos petrechos, porém, quando os policiais recolhiam os materiais, soltaram 8 kg de peixes que estavam vivos presos às redes. Foram apreendidas as duas redes, um barco e um motor de popa. Felizmente a PMA prendeu os elementos no início da pescaria, haja vista, que esses petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes.

Os infratores, dois estudantes, de 29 e 32 anos, um pintor de 35 e um pedreiro de 62 anos, residentes em Paranaíba, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 700,00 cada um.

O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.