Publicado em 19/12/2021 às 09:30, Atualizado em 19/12/2021 às 12:04

Pescadores são flagrados durante 'arrastão' com redes no rio Miranda durante a piracema

Apesar de diligências, os indivíduos não foram localizados.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização preventiva no rio Miranda, na região conhecida como Passo da Lontra, equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) identificou na madrugada dois infratores pescando com rede de pesca (petrecho proibido) em período de proibição, nas proximidades da foz do rio Miranda com o rio Paraguai.

Os dois infratores foram surpreendidos, armando a e conferindo a rede de pesca e, ao avistarem a equipe que os focalizava com lanternas para a abordagem, abandonaram a rede e, então, um deles pulou no rio e saiu pela mata. O piloteiro que estava com o motor da embarcação ligado empreendeu fuga. Apesar da chuva e escuridão, ele foi perseguido e, pouco tempo depois, conseguiu lançar o barco no barranco do rio e também empreendeu fuga pela mata, abandonando o barco e o motor de popa utilizados na pescaria predatória, que foram apreendidos.

Apesar de diligências, os indivíduos não foram localizados. A PMA voltou ao local onde a rede estava sendo armada e a retirou do rio, libertando, inclusive, alguns peixes da espécie pacu que estavam presos ao petrecho ilegal. A rede de pesca, medindo 100 metros de comprimento, também foi apreendida. Pela identificação do barco e do motor de popa, a PMA tentará identificar os infratores que serão responsabilizados pelo crime e pela infração.