Buscar

05/02/2017 às 10:00, Atualizado em 04/02/2017 às 23:44

Pescador é preso com arma de caça e 80 kg de pescado capturado na piracema

Em uma pousada, os policiais localizaram em um frízer, os 80 kg de pescado.

Cb image default
Divulgação

Nesse sábado (04), uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Coxim realizava fiscalização preventiva no rio Piquiri no município de Sonora e apreendeu 80 kg de pescado e um rifle de caça ilegais. O infrator é residente em Barão de Melgaço (MT) e foi autuado por crime de pesca predatória e posse ilegal de arma.

Em uma pousada, os policiais localizaram em um frízer, os 80 kg de pescado das espécies cachara e pintado sem origem. O peixe estava fresco e fora capturado durante o período proibido de piracema. No local também foi encontrado um rifle marca Rossi, calibre 38, com quatro munições. O frízer, pescado, arma e munições foram apreendidos.

A pena para o crime de pesca é de um a três anos de detenção. A mesma pena também é prevista para o crime de posse ilegal de arma.

O pescador também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.600,00.

Desde o dia 1º de fevereiro o Estado de Mato Grosso abriu a pesca nos rios de seu domínio. Como nos rios de divisa do Estado (rios da União) e em Mato Grosso do Sul, a pesca continua proibida até o dia 28 de fevereiro, o Comando da Polícia Militar Ambiental destinou equipes para prevenir a pesca predatória na região da divisa com o estado vizinho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.