Publicado em 14/11/2020 às 17:00, Atualizado em 14/11/2020 às 11:56

Pecuarista é multado em R$ 5 mil por degradação de área de córrego

O pecuarista de 69 anos, residente em Três Lagoas, foi autuado administrativamente

Redação,
Cb image default
Divulgação

Depois de receber denúncias de degradação de áreas protegidas de um córrego em uma propriedade rural no município de Três Lagoas, Policiais Militares Ambientais autuaram nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, um pecuarista, por degradações ambientais em áreas de matas ciliares em sua fazenda.

Durante a vistoria foram verificadas degradações ambientais em áreas de matas ciliares de um córrego (Área de Preservação Permanente), que corta a fazenda pertencente ao autuado. Inicialmente verificou-se a falta de cuidados com a conservação do solo no local e ainda o gado acessava livremente à vegetação das áreas protegidas do curso d’água, inclusive, em uma parte brejosa de olhos d’água e o pisoteio estava causando degradações no solo, erosões do tipo ravinas, contribuindo com o assoreamento do córrego. O fazendeiro foi notificado a retirar o gado da área protegida.

O pecuarista de 69 anos, residente em Três Lagoas, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. O autuado também poderá responder por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção.