Publicado em 03/01/2020 às 15:04, Atualizado em 03/01/2020 às 09:32

Pecuarista é libertado de cativeiro e dois são presos pela polícia

Na madrugada de ontem o pecuarista foi até o município para avaliar o rebanho e acabou sendo sequestrado pelos falsos negociadores.

Redação,

Um pecuarista de 40 anos, morador em Costa Rica e sequestrado na manhã de ontem (2), em Paranaíba, durante uma falsa transação de venda de gado, foi libertado poucas horas depois pela Polícia Civil, em ação conjunta das Delegacias de Paranaíba e Costa Rica.

Conforme a Polícia Civil a vítima, que trabalha com compra e venda de gado, recebeu uma ligação de um suposto vendedor oferecendo alguns animais que estariam em Paranaíba.

Na madrugada de ontem o pecuarista foi até o município para avaliar o rebanho e acabou sendo sequestrado pelos falsos negociadores.

Os criminosos obrigaram a vítima a entrar em contato com o pai dele, que também é produtor rural em Costa Rica, e pedir que fizesse uma transferência bancária no valor de R$ 200 mil. Levantou suspeita do pai o fato do filho desligar e logo em seguida retornar o telefonema abaixando o valor para R$ 20 mil.

Sem conseguir mais falar com o filho e com receio de que pudesse ser um golpe, o pai da vítima procurou a Polícia Civil de Costa Rica, que com o apoio da Delegacia de Paranaíba iniciou as diligências para localizar o pecuarista. No final da manhã de hoje a Polícia Civil localizou o cativeiro e libertou a vítima. Dois criminosos foram presos e uma arma de fogo apreendida.

As diligências prosseguem na tentativa de localizar e prender os demais integrantes da associação criminosa, armas utilizadas no crime, bem como recuperar a caminhonete Hilux, cor prata, placas FHF-8142, de Costa Rica/MS, que foi levada pelo bando.