Buscar

25/04/2020 às 16:30, Atualizado em 25/04/2020 às 16:05

Paranaense leva multa de R$ 1,1 mil por incêndio em pastagem no interior de MS

A equipe da PMA ordenou a paralisação da atividade e auxiliou na extinção do fogo.

Cb image default
Divulgação

Um homem de 23 anos, residente em Maringá, no Paraná, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.100,00 pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul por incêndio em pastagem e galhadas na propriedade que possuiu em Nioaque, no interior do Estado.

Segundo a corporação, equipe de Jardim que realizava fiscalização no município de Nioaque percebeu um incêndio ocorrendo em uma fazenda localizada a 2 km daquela cidade na tarde de sexta-feira (24).

Os militares foram ao local imediatamente e surpreenderam o proprietário colocando fogo em galhadas de árvores e em área de pastagem. A única licença que o autor possuía é para a derrubada de árvores isoladas em meio a pastagem.

A equipe da PMA ordenou a paralisação da atividade e auxiliou na extinção do fogo. Os policiais mediram a área com uso de GPS, que já havia atingido 1,1 hectares de pastagem. O fogo fora provocado sem a devida autorização, que ainda pode ser permitida, desde que com a licença ambiental expedida pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.