Publicado em 27/10/2020 às 13:30, Atualizado em 27/10/2020 às 10:44

Paranaense é preso com pescado abaixo da medida e acima da cota

O pescador afirmou que voltava de uma pescaria no rio Amambai, onde havia capturado o Pescado.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização ambiental na rodovia MS-487 no município de Naviraí, a 60 km da cidade, Policiais Militares Ambientais prenderam na madrugada desta segunda-feira, dia 26 de outubro, um pescador de 53 anos por transporte de pescado ilegal. Ele foi abordado em um veículo GM/Meriva e transportava 79 exemplares de pescado, sendo 55 peixes da espécie piau, oito da espécie traíra e 16 da espécie piranha, havendo diversos exemplares abaixo do tamanho mínimo de captura permitido pelas normas.

O pescador afirmou que voltava de uma pescaria no rio Amambai, onde havia capturado o Pescado. Dessa forma, como pescador amador só poderia capturar e abater um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha. Portanto, pelas espécies que tinha abatido, só poderia estar com seis exemplares, fato que também é caracterizado como crime, por ter capturado pescado acima da cota permitida. O pescado, pesando 13 quilos e o veículo foram apreendidos.

Os Policiais deram voz de prisão ao infrator, residente em Umuarama, no Paraná, e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança.

A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 960,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.