Publicado em 23/04/2017 às 17:36, Atualizado em 23/04/2017 às 16:38

Paranaense é autuado por pescar 56 quilos de peixe sem licença

O pescado será doado para instituições filantrópicas, segundo a PMA.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Um homem foi autuado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) por pesca ilegal, na tarde deste sábado (22), em Naviraí. Ele procurou a polícia dizendo ser pescador profissional e dono dos 56 quilos de pescado apreendido na noite anterior.

Segundo informações da polícia, a apreensão ocorreu durante fiscalização da operação Tiradentes, no rio Paraná. O pescado foi encontrado dentro de uma caixa térmica em um acampamento, sendo que 20 quilos estavam descaracterizados em filé, o que é proibido antes da vistoria. O pescador, morador de Icaraíma (PR), não estava no local.

Para obter de volta o pescado, o homem apresentou apenas um protocolo de entrada para a possível licença de pescador profissional. O documento não é válido, o que o configura como pescador amador, que praticou a pesca sem licença, segundo a PMA.

Como a cota para o pescador amador é de 10 quilos mais cinco exemplares de piranha, o infrator havia capturado pescado acima da cota permitida, o que é crime.

O pescado permaneceu apreendido e o infrator, de 42 anos, foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.120.Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória e poderá ser apenado em um a três anos de detenção.

O pescado será doado para instituições filantrópicas, segundo a PMA.