Buscar

31/05/2017 às 09:01, Atualizado em 31/05/2017 às 00:59

Paraguai apreende aviões usados pelo PCC para levar droga para Brasil e Europa

Investigação da Senad durou 15 meses.

Cb image default

Aeronave levava drogas para o Brasil e Europa Foto: Porã News

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Anti Drogas) do Paraguai apreendem na fronteira aeronaves utilizadas do grupo criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital) para transporte de drogas da fronteira as grandes capitais brasileiras e a Europa.

De acordo com o Porã News, o trabalho de investigação durou 15 meses e ocorreu nas cidades paraguaias de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, Bella Vista Norte, na fronteira com Bela Vista e na cidade de Concepción.

Foram encontrados e apreendidos 513 quilos de maconha que estavam para ser embarcadas a bordo de uma aeronave em uma pista clandestina na região de Bella Vista Norte.

Outra aeronave foi apreendida na cidade de Pedro Juan Caballero, onde um grupo de homens ligados ao crime organizado se preparavam para sair do aeroporto Internacional da cidade na tarde de segunda feira (29). Ainda conforme o Porã News, os presos foram encaminhadas a base de operações da Senad.

Durante as ações, varias buscas e apreensões foram realizadas em estabelecimentos rurais, escritórios relacionados com os integrantes do PCC na região de fronteira, onde os agentes da Senad desarticularam através da operação "Pulp Fiction" com o apoio das forças armadas dos Estados Unidos, DEA, Policia Federal do Brasil e agentes do Ministério Publico e órgão de inteligências.

Com a ação os agentes da Senad acreditam ter desarticulado a maior rede e estrutura de narcotráfico aéreo na região de fronteira que teria a capacidade de enviar aproximadamente cinco mil quilos de cocaína mês, segundo o promotor de justiça anti drogas Marcelo Pecci, Celso Morales e Osvaldo Garcia, que apoiaram a operação Fulp Fiction realizada pela Secretaria Nacional Anti Drogas na região de fronteira em um combate frontal ao crime organizado e ao narcotráfico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.