Publicado em 21/07/2022 às 08:30, Atualizado em 20/07/2022 às 19:16

Pantanal ganha reforço de 21 militares para o combate a incêndios

Ao todo, 75 bombeiros de batalhões do interior já se juntaram ao efetivo de Corumbá

Redação,
Cb image default
Militares reunidos em Campo Grande antes de seguir viagem para Corumbá (Foto: Divulgação/CBMMS) 

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul intensificou o combate aos incêndios florestais que ocorrem há vários dias na região Pantaneira de Corumbá. Nesta quarta-feira (20), novos militares foram mobilizados para ajudar no combate.

A nova equipe formada por 21 militares, mobilizados de vários quartéis do interior, desembarcou em Corumbá para reforçar os trabalhos. Até o momento, 75 bombeiros de outras localidades já se juntaram ao efetivo local para combater as queimadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhos estão concentrados nas regiões de Nabileque, Paraguai-mirim e Abobral, onde estão empenhadas duas guarnições de combate.

A situação das queimadas se torna ainda mais crítica atualmente da devido às altas temperaturas e baixa umidade do ar, com a vegetação muito seca facilitando a propagação dos incêndios.

“O tempo seco e a baixa umidade do ar aumentam ainda mais as chances de incêndios. Pedimos para que a população redobre os cuidados. Não queime o lixo, não coloque fogo em terrenos baldios e lembrando que as queimadas estão proibidas em todo o estado”, alertou o Corpo de Bombeiros.

Com informações do Campograndenews