Buscar

13/09/2019 às 12:39, Atualizado em 13/09/2019 às 11:41

Pai que raptou a filha de um ano é preso em ação conjunta de polícias

Rapto ocorreu na páscoa deste ano, após a mãe da menina pedir o divórcio.

Ação da polícias civil de Presidente Prudente (SP) e militar de MS prendeu, na manhã desta quinta-feira (12), Willians Venâncio Dolens, 39, que raptou a filha de um ano, em Espigão do Oeste (RO). Ele estava no bairro Maria Leite, em Corumbá quando foi preso.

Conforme o Diário Corumbaense, Willians tinha um mandado de prisão em aberto, expedido em 23 de abril deste ano pela 1ª Vara Genérica de Espigão D'Oeste, ocasião em que fugiu com a pequena. A mãe da menina denunciou o caso e desde então ele era procurado pela Polícia.

Willians foi preso em uma casa alugada, onde vivia com a mãe dele, de 67 anos, e a criança. Ela também foi detida e encaminhada, junto com o filho, à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. Segundo informações, Willians e a mãe, estavam na cidade com a criança há cerca de duas semanas.

O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a menina a um abrigo municipal.

O caso

À imprensa de Rondônia, a mãe da criança, Elza Carolyne Albuquerque, contou que decidiu se separar do marido, porque ele era muito agressivo e a agredia. Eles viviam em uma fazenda próximo a Espigão do Oeste.

Willians não quis a separação e no dia 23 de abril fugiu com a filha, à época com oito meses, e sem deixar nenhuma pista. Por conta da situação, a mãe deixou a fazenda e caminhou cerca de 21 km até conseguir pegar uma carona e chegar na delegacia daquela cidade, onde denunciou o caso.

Um juiz local concedeu a guarda da criança para Elza e também medida protetiva contra Willians, que teve o mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele passou a ser procurado por todo o território nacional e acabou preso nesta quinta-feira em Corumbá, escreveu o Diário Corumbaense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.