Buscar

25/07/2020 às 08:09, Atualizado em 24/07/2020 às 23:10

Pai e filho são presos fazendo arrastão durante pescaria no rio Paraguai

Policiais apreende rede, varas, molinete, bote e motor

Cb image default
Divulgação

Homem de 60 anos e o filho, de 24 anos, foram presos pela PMA (Polícia MIlitar Ambiental) e multados em R$ 1,5 mil, após serem flagrados realizando pesca predatória no rio Paraguai, na região do distrito de Porto da Manga, em Corumbá. Eles faziam arrastão usando uma rede.

Durante fiscalização em um trecho do rio conhecido como boca do Taquari, os policiais avistaram a dupla em uma embarcação. Eles havia acabado de iniciar a pescaria. Diante dos fatos, foram detidos e tiveram o barco, motor de popa e rede apreendidos, assim como dois molinetes e uma carretilha como varas.

Ambos são residentes em Corumbá e foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal e responderão por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados podem pegar pena de um a três anos de detenção. “Prisão deste tipo indica a necessidade de fiscalização preventiva 24 horas nos rios, pois se esses dois elementos tivessem mais tempo e encontrassem um cardume, o dizimariam rapidamente com este tipo de arrastão com a rede”, disse a PMA em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.