Publicado em 10/10/2016 às 08:34, Atualizado em 10/10/2016 às 11:05

Padre é achado morto em MT; suspeita é de latrocínio

Pároco teria levado tiro na cabeça.

Redação,

O padre João Paulo Nolli, que atuava na Paróquia São José Esposo, no município de Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá, capital de Mato Grosso), foi encontrado morto, na manhã deste domingo (9).

De acordo com informações iniciais, o padre pode ter sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo o delegado Regional da Polícia Civil, Claudinei Souza Lopes, o carro e um celular da vítima foram roubados – o aparelho telefônico já foi encontrado, em posse de um rapaz, que conseguiu fugir.

Desaparecido desde a noite deste sábado (8), o corpo do padre foi encontrado em um terreno baldio, no Loteamento Parque Rosa Bororo.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, ainda não se sabe de que forma e o que motivou a morte do padre. As primeiras informações eram de que João Paulo teria levado um tiro na cabeça.

Ainda conforme a assessoria, a equipe da Polícia Civil já isolou a área onde o corpo foi encontrado, para que a perícia seja realizada. No local, havia marcas de pneu de carro e de solas de sapato.

A assessoria também informou que a polícia já tem um suspeito de participação ou autoria do crime.

Conforme sites do município, o padre João Paulo teria participado de um encontro de grupo de jovens e, depois disso, não teria sido mais visto.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis.

Fonte: Midianews