Buscar

04/06/2022 às 07:00, Atualizado em 03/06/2022 às 16:36

Operação prende suspeitos e apreende armas, veículo e drogas

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da cidade, após manifestação favorável do Ministério Público

Cb image default
Divulgação

Por volta de 06h da manhã desta sexta-feira (3), as polícias Civil e Militar, em ação conjunta, deflagram em Três Lagoas, a operação “Praebitor”, para cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências localizadas em diversos bairros da cidade.

As ações resultaram na prisão em flagrante de seis pessoas, e na apreensão de armas de fogo, munições, celulares furtados, alta quantia em dinheiro, um veículo e grande quantidade de substâncias entorpecentes.

A operação ocorreu em razão de representação por mandados de busca e apreensão decorrente de investigação efetuada pela Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da cidade, após manifestação favorável do Ministério Público.

Ao todo foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, distribuídos em residências localizadas nos bairros Santa Rita, Jardim das Oliveiras, Vila Maria, Nova Três Lagoas, Jardim Maristela, Centro e Ipacaraí. Durante a ação policial foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola, calibre 9mm e um revólver, calibre .38, além de 11 munições.

Também foram apreendidos cerca de 16,5 kg de substâncias entorpecentes (skunk, cocaína e maconha). Ocorreu também a apreensão de um veículo VW/Up, utilizado para a prática da traficância por um dos indivíduos presos.

Ainda foram apreendidos oito aparelhos de telefones celulares e a quantia de quase R$ 2.000,00 em dinheiro. Os indivíduos presos foram autuados em flagrante, pela prática de diversos crimes, como: tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação.

A operação recebeu o nome PRAEBITOR, que corresponde a FORNCEDOR em latim, pois decorreu de investigação efetuada por agentes da SIG e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) da Delegacia Regional de Polícia de Três Lagoas, após uma prisão em flagrante de um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas, no mês de abril.

Durante as investigações, foram identificados os fornecedores de drogas do indivíduo preso, o que embasou a representação pelos mandados de busca e apreensão pela SIG.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.