Buscar

28/10/2019 às 15:37, Atualizado em 28/10/2019 às 15:39

Operação prende policiais acusados de ajudar traficantes na fronteira

Ele não confirmou se os repasses seriam recorrentes ou foi feito um único pagamento.

Cb image default
Foto - Divulgação ABC Collor

A Polícia Nacional Paraguaia deflagrou a ‘Operação Norte’, cumprindo vários mandados de prisão contra agentes da segurança pública acusados de facilitar a ação de traficantes na fronteira. O jornal ABC Color noticiou nesta manhã que são 21 alvos, 9 deles atuando em Pedro Juan Caballero.

O noticiário paraguaio afirma que além de permitir o cultivo e o comércio de drogas pela organização, os policiais também forneciam informações importantes aos criminosos.

PROPINA

O promotor Hugo Volpe disse ao programa ABC Cardinal que os agentes cobravam em torno de G. 300.000 e G. 1.000.000. Isso em real representa de R$ 184,40 a R$ 61.467,32.

Ele não confirmou se os repasses seriam recorrentes ou foi feito um único pagamento.

O chefe da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) Arnaldo Giuzzio, disse que a ação que prendeu e extraditou Levi Adriani Felicio no dia 15/10 ao Brasil, identificou conversas com policiais. O traficante brasileiro é apontado como líder de uma das mais importantes estruturas de tráfego ilegal que opera localmente desde 2014.

A influência do criminoso na fronteira era forte, sendo que, segundo o ABC Color, ele seria ligado às duas facções rivais de maior dominação do tráfico de drogas na fronteira: o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital.

Após as prisões, as intervenções continuam com a constituição dos agentes fiscais em outras unidades policiais, a fim de levantar vários relatórios e documentos.

Além de Pedro Juan, a operação se dá também nas cidades de Conceição, Santa Rosa del Aguaray, Caaguazú, Ciudad del Este e Assunção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.