Buscar

21/01/2017 às 10:30, Atualizado em 21/01/2017 às 10:48

Operação pente-fino na Máxima termina com 30 celulares, baterias e drogas apreendidas

Ação foi de agentes penitenciários com auxílio do Batalhão de Choque da PM.

30 celulares, tablets e 26 carregadores, além de drogas foram apreendidas durante uma operação pente-fino, realizada na manhã desta sexta-feira (20), por agentes penitenciários com o auxílio de homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar, no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

As ações foram concentradas nas celas do Pavilhão 6 e da Galeria B do Pavilhão 2. Ao todo foram empenhados 21 agentes penitenciários e 57 policiais militares, que atuaram na contenção dos detentos.

Também foram recolhidos três chips de celular, duas baterias, 175 porções de substâncias parecidas com maconha e 54 papelotes de cocaína. Segundo a Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), a operação faz parte do cronograma de atividades da instituição, com o objetivo de reforçar a disciplina e evitar o uso de materiais ilícitos pelos presos. .

''É um trabalho constante e incansável, que se soma a outras ações, como revistas em visitantes, monitoramento rotineiro dos arredores dos presídios e vistorias menores em celas'', disse o diretor-presidente Ailton Stroppa Garcia.

Fonte - TopmidiaNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.