Uma ação integrada entre a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou, nesta quarta-feira (3), na recuperação de veículos furtados em Campo Grande, na prisão de três suspeitos considerados de alta periculosidade e na apreensão de uma arma de fogo.
O caso teve início após o furto de um VW/T-Cross TSI, levado de um depósito de bens apreendidos no bairro Moreninha III, em Campo Grande, durante a madrugada. O local foi arrombado pelos fundos e o carro subtraído.
Informações preliminares levantaram a suspeita do envolvimento de uma antiga proprietária do veículo, residente em Santa Catarina, que havia demonstrado interesse em recuperá-lo.
Com a gravidade do crime, a Defurv iniciou monitoramento e repassou os dados ao setor de análise de risco da PRF. O rastreamento apontou deslocamento do automóvel em direção ao Paraná, o que desencadeou a mobilização de equipes da PRF em Balsa Nova, do NOE (Núcleo de Operações Especiais) e de bases operacionais dos três estados envolvidos: Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
Após vigilância sobre o local onde os veículos suspeitos estavam escondidos, em Campo Largo (PR), as forças policiais realizaram a abordagem. Na ação, o T-Cross furtado foi recuperado, três indivíduos foram presos e uma arma de fogo apreendida.
A investigação prossegue para identificar outros envolvidos e garantir a completa responsabilização criminal do grupo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.