Buscar

05/08/2019 às 17:00, Atualizado em 05/08/2019 às 15:08

Operação do Exército e da PF combate crime organizado na fronteira

Militares e agentes da Polícia Federal vão fazer ações ostensivas na fronteira marcada pela guerra entre quadrilhas.

Cb image default
Militares durante operação na BR-463; nova ofensiva acontece nesta semana, em conjunto com a PF (Foto: Helio de Freitas)

Para ampliar o combate ao crime organizado na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, a Polícia Federal e o Exército Brasileiro fazem nesta semana a Operação Integrada Sul.

O objetivo é reprimir principalmente o tráfico e o contrabando na Linha Internacional, marcada pela guerra entre facções e grupos criminosos locais.

De acordo com a PF, o trabalho operativo contará com efetivos da Polícia Federal e militares em trabalhos ostensivos buscando conter e entrada e o transporte de produtos contrabandeados, drogas, armas, munições ilegais e demais produtos ilícitos.

Além do policiamento nas rodovias de maior movimento e cidades fronteiriças, serão feitas ações de inteligência para mapear estradas vicinais utilizadas para burlar a fiscalização de entrada em território nacional.

As ações ocorrem em períodos diurno e noturno, para impedir as ações criminosas. “A operação visa recrudescer o combate efetivo aos delitos transnacionais que vêm ocorrendo na região fronteiriça e demonstra a união e esforços conjuntos das instituições”, afirma a PF. O número de policiais e militares envolvidos na operação não foi informado.

Conteúdo - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.