Buscar

10/10/2016 às 18:00, Atualizado em 10/10/2016 às 14:49

Operação do DOF apreende R$ 1 milhão em contrabando na fronteira

Em Corumbá, boliviano foi preso com cinco quilos de cocaína que seriam levados para a Espanha.

Balanço parcial da Operação Feriadão do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), divulgado nesta segunda-feira (10), mostra que pelo menos 1 milhão de reais em contrabando e descaminho foram apreendidos até agora.

Até hoje de manhã, três pessoas já tinham sido presas na operação, que segue até quinta-feira (13). Todas as prisões ocorreram na região de Corumbá.

Três foram presos por furto de gado – um boi abatido foi encontrado na carroceria de uma caminhonete – e um boliviano foi preso com cinco quilos de cocaína. Também foram apreendidos quatro veículos, um deles tinha sido roubado em Astorga (PR).

Nos primeiros dias da operação foram 112 bloqueios policiais com pelo menos quatro mil veículos, caminhões e ônibus abordados e vistoriados.

Cocaína – A apreensão de cocaína ocorreu neste domingo (9), durante bloqueio no posto Lampião Aceso, na BR-262. O boliviano viajava de ônibus para Campo Grande. Durante a vistoria, ele ficou nervoso, o que chamou a atenção dos policiais.

A droga estava em um frasco de spray e impregnada em uma coberta e uma toalha, na mala do boliviano, que mora há cinco anos em São Paulo. Ele disse que viajaria de ônibus até São Paulo, de onde levaria a droga para Barcelona, na Espanha, de avião.

Com informações do DOF

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.