Buscar

31/10/2018 às 15:00, Atualizado em 31/10/2018 às 15:05

Operação contra o tráfico no Paraguai destrói 126 toneladas de maconha

Ação é realizada pela Senad, Ministério Público e Forças armadas.

Cb image default
Divulgação

Operação realizada entre a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), o Ministério Público e as Forças Armadas já tirou de circulação aproximadamente 126 toneladas de maconha no país vizinho. O prejuízo ao crime organizado se aproxima dos 3,7 milhões de dólares.

O trabalho vem sendo realizado há cerca de dez dias, como forma de conter o avanço do tráfico internacional de drogas e crimes de pistolagem relacionados. Boa parte da droga é encaminhada ao Brasil por meio da fronteira no Mato Grosso do Sul.

Segundo nota, com apoio de helicópteros da Força Aérea, foram realizadas incursões em propriedades rurais nas áreas de Alpasa, Cerro 21, María Auxiliadora e Estrella, onde foram apreendidos e destruídos 40 acampamentos, 46,6 toneladas de maconha picada, 4,4 mil toneladas de maconha prensada, 748 quilos de sementes e 14 prensas artesanais feitas com madeira.

A força-tarefa erradicou 25 hectares de plantações da erva, que poderiam chegar a uma produção de 75 toneladas de entorpecentes. Ainda de acordo com a Senad, os trabalhos continuam, como forma de contar o avanço das facções e diminuir a presença do crime organizado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.