Buscar

17/05/2018 às 09:00, Atualizado em 16/05/2018 às 23:53

Operação com 125 policiais prende 20 suspeitos de integrar Máfia do Cigarro

Batizada como Oiketicus, a ação ocorreu nesta quarta-feira (16) em Nova Andradina e mais 15 cidades de Mato Grosso do Sul

Cb image default
Uma das prisões aconteceu na capital. (Foto: Fernando Antunes)

Operação desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e Corregedoria da Polícia Militar prendeu 20 suspeitos de facilitar o contrabando de cigarro no Estado.

Batizada como Oiketicus (nome científico do inseto apelidado de bicho-cigarreiro), a ação ocorreu nesta quarta-feira em 16 cidades de Mato Grosso do Sul e envolveu 125 policiais militares, além de nove promotores.

Segundo divulgou o Ministério Público do Estado, apenas um dos 20 mandados de prisão preventiva não foi cumprido nesta quarta-feira. Nenhum dos presos teve o nome divulgado pelas autoridades policiais.

Segundo o Gaeco, um mandado de prisão temporária e 45 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na ação. Dentre os policiais militares presos, estão praças e oficiais. Segundo MPE, eles atuam na facilitação do contrabando de cigarros.

Os mandados tiveram como alvo as residências e locais de trabalhos de todos os investigados, distribuídos nos municípios de Campo Grande, Dourados, Jardim, Bela Vista, Bonito, Naviraí, Maracajú, Três Lagoas, Brasilândia, Mundo Novo, Nova Andradina, Japorã, Guia Lopes, Ponta Porã, Corumbá e no Distrito de Boqueirão, em Jardim.

Após os depoimentos e exame de corpo de delito, todos foram encaminhados ao presídio militar de Campo Grande.

Com informações do MPE.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.