Publicado em 22/09/2025 às 16:31, Atualizado em 22/09/2025 às 17:57
O motorista foi preso, e uma mulher que o acompanhava também foi conduzida para prestar depoimento
Uma operação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 322 quilos de cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 6 milhões, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. A droga foi localizada na noite de sexta-feira (19) em compartimentos ocultos de uma carreta conduzida por motorista identificado como Marcelo, preso em flagrante.
As investigações já monitoravam o veículo, suspeito de transportar entorpecentes de Mato Grosso do Sul para outros estados. No dia 1º de setembro, a PRF havia parado a mesma carreta durante fiscalização e identificado compartimentos irregulares, mas nada foi encontrado.
O acompanhamento policial se intensificou a partir do dia 18, quando o caminhão deixou Dourados e seguiu até Ponta Porã. No dia seguinte, foi visto em uma borracharia e, posteriormente, em um hotel da cidade. Marcelo foi abordado e confessou transportar drogas, embora sem saber a quantidade.
Com apoio da PRF, os agentes retornaram à borracharia, onde encontraram a carga milionária de cocaína escondida em compartimentos preparados para o transporte ilegal. Todo o material foi levado à 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã e passou por perícia.
O motorista foi preso, e uma mulher que o acompanhava também foi conduzida para prestar depoimento, mas alegou não ter envolvimento com o crime. A polícia segue investigando o caso e a possível participação de outros integrantes do grupo criminoso.