Publicado em 16/03/2017 às 14:00, Atualizado em 16/03/2017 às 11:57

Ônibus de transporte escolar bate em bambuzal e 13 alunos ficam feridos

O acidente aconteceu nesta quarta-feira.

Redação,
Cb image default
Reprodução G 1 Presidente Prudente

Um ônibus que transportava estudantes do ensino médio de Caiuá se envolveu em um acidente na zona rural de Presidente Epitácio, nesta quarta-feira (15). Conforme a Polícia Militar, havia cerca de 20 passageiros. A Prefeitura afirmou que 13 jovens tiveram ferimentos leves.

O coletivo transitava pela estrada que liga Presidente Epitácio ao distrito de Campinal. De acordo com a prefeita de Caiuá, Rute Almeida dos Santos Lima (PTB), houve um problema na barra de direção, o motorista perdeu o controle e bateu o ônibus em um bambuzal às margens da pista.

“Estive no local junto com a perícia. Oito alunos foram atendidos na Santa Casa de Presidente Venceslau e cinco na Santa Casa de Presidente Epitácio. Somente duas vítimas ficaram em observação. Graças a Deus, não houve nada grave”, afirmou a chefe do Executivo ao G1.

Ela disse também que a frota do transporte escolar é terceirizada, mas atende todas as exigências da Diretoria Regional de Ensino e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP)

“Estamos dando todo o apoio necessário a todos. A perícia vai apontar o que de fato ocorreu. Esse ônibus será retirado e colocaremos um veículo reserva para atender aos alunos”, finalizou a prefeita.

O Corpo de Bombeiros também esteve no local do acidente para o atendimento às vítimas.