Buscar

03/06/2022 às 11:30, Atualizado em 03/06/2022 às 13:11

Ônibus da empresa Guimatur do MS se envolve em acidente em SP e motorista morre

O acidente aconteceu na noite de ontem

Cb image default
Ônibus de empresa de Dourados que bateu na traseira de caminhão em rodovia de SP (Foto: IBTV) 

Nelson Dias Rocha de 53 anos motorista de um ônibus da empresa Guimatur, morreu após bater na traseira de uma caminhão FIAT ano 74.

O gravíssimo acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (02) por volta das 22h no km 04 da Orlando Quagliato, nas proximidades do trevo conhecido como "Chapadão do suco".

Segundo site valedoivinhema o motorista da empresa Guimatur, seguia pela rodovia Orlando Quagliato no sentido leste, conduzindo cerca de 25 passageiros que saíram de Dourados/MS, com destino a São Paulo no bairro do Brás para fazer compras.

Após uma leve subida do km 04 o ônibus chocou-se violentamente na traseira de um caminhão que estava a frente, carregado com ferragens, provenientes de "Ferro Velho". Com a batida o motorista do ônibus morreu na hora, e parte do seu intestino foi encontrado nas ferragens da carroceria do caminhão. O motorista do caminhão saiu de Bandeirantes/PR e seguia com destino a Piracicaba/SP.

Na cabine do ônibus, um outro motorista que havia revezado com Nelson, conversava com o colega que conduzia o ônibus no momento do acidente, ele foi socorrido pela equipe da CART com ferimentos e encaminhado para a Santa Casa de Santa Cruz. A filha do motorista que faleceu também estava no ônibus.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a maioria dos passageiros estavam sem o uso do cinto de segurança.

A empresa São Carlos Turismo de Santa Cruz do Rio Pardo/SP, prestou apoio e transportou os passageiros até o Posto Kafé.

O delegado responsável pela ocorrência Dr. Renato Caldeira Mardegan esteve no local e após verificar o tacografo do ônibus, constatou que o veículo estava a 70km/h no momento do acidente.

O corpo do motorista foi recolhido pela Funerária Santa Cruz - Grupo Bom Jesus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.