Publicado em 09/12/2020 às 16:00, Atualizado em 09/12/2020 às 17:39

Polícia Militar Ambiental de Anaurilândia autua paranaense em R$ 5,5 mil por derrubada ilegal de árvores do bioma Mata Atlântica

A madeira derrubada ainda se encontrava no local e não havia sido explorada

Redação,
Cb image default
Divulgação

A derrubada ilegal de árvores em bioma de Mata Atlântica foi verificada, quando Policiais Militares Ambientais de Anaurilândia realizaram fiscalização ambiental ontem (8) em uma fazenda no município e autuaram o proprietário rural por crime ambiental de exploração de madeira sem autorização ambiental, em sua fazenda.

O autuado derrubou diversas árvores isoladas em uma área consolidada de vegetação de pastagem dentro do bioma de Mata Atlântica, protegido por Lei, sem licença do órgão ambiental. A madeira derrubada ainda se encontrava no local e não havia sido explorada e a área estava gradeada para renovação da pastagem. As atividades foram interditadas.

O infrator (58), residente em Loanda (PR), foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.500,00. O proprietário rural também responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção. Ele foi notificado a apresentar plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.