Buscar

24/07/2024 às 08:00, Atualizado em 24/07/2024 às 00:39

Oficial de justiça que estava desaparecido é encontrado carbonizado

Mulher foi detida por suspeita de participação no crime, que teria sido um roubo seguido de morte

Cb image default
Local onde corpo foi encontrado às margens de rodovia (Foto: Leandro Holsbach)

O oficial de Justiça douradense Gesualdo Xavier, o “Xaxá”, que estava desaparecido desde a noite de segunda-feira, foi encontrado morto no fim da tarde desta terça-feira (23). A suspeita é de latrocínio, segundo o Campograndenews. O corpo carbonizado foi encontrado perto da BR-163, entre os municípios de Dourados e Douradina.

Presente no local onde o corpo foi encontrado, o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais), disse que se trata de homicídio, mas não confirmou a tese de latrocínio (roubo seguido de morte). O carro de Gesualdo, um Ford Ka preto, foi apreendido na área central de Dourados e tem uma mulher detida por suspeita de participação no crime.

Segundo o delegado, levantamentos iniciais apontam que Gesualdo foi assassinado, possivelmente a golpes de faca, e o corpo jogado perto da rodovia. Depois, os criminosos atearam fogo na vegetação, para dificultar a localização do cadáver.

Durante o dia, familiares do oficial de Justiça divulgaram comunicado em redes sociais e grupos de aplicativo de conversa pedindo ajuda para localizá-lo. Segundo a família, ele havia saído de Dourados com destino a Campo Grande quando desapareceu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.