Publicado em 26/11/2020 às 15:30, Atualizado em 26/11/2020 às 10:23

OAB-MS pode suspender advogado que pagou para estuprar meninas de 11 e 12 anos

Dinheiro era dado à família das crianças

Redação,
Cb image default
Foto - reprodução o Pantaneiro

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul, estuda, a possibilidade de suspender um advogado, preso em flagrante, com meninas de 11, 12 e 15 anos. Ele já era investigado por oferecer dinheiro aos familiares das vítimas em Anastácio, e assim cometer estupros.

Conforme a entidade, o Tribunal de Ética e Disciplina avaliará a suspensão cautelar do advogado, respeitando o direito à defesa.

‘’A OAB/MS reafirma assim seu compromisso social e cobra a estrita observância das leis e da Constituição. Diante dos desdobramentos que possam advir das investigações, aplicará as medidas disciplinares cabíveis.

Segundo o Pantaneiro, a Delegacia de Atendimento à Mulher já investigava casos de exploração sexual de crianças e adolescentes na cidade. No entanto, a delegada Joice Ramos Silveira, que estava de folga, avistou o advogado em uma caminhonete e acionou reforço para revista-lo.

Ainda segundo o site, no veículo dele havia meninas de 11 e 12 anos e uma adolescente de 15 anos. Todos ingeriam bebida alcoólica dentro do carro.

Questionado, o suspeito disse que levaria as meninas para lanchar com autorização dos pais. No entanto, ele seguia sentido saída de Anastácio, onde estão localizados motéis que costumava visitar.

Ainda conforme a delegada, o pagamento pelos abusos eram feitos ao avô das meninas que, por sua vez repassava aos pais.

Fonte - TopmidiaNews