Buscar

26/09/2018 às 11:29, Atualizado em 26/09/2018 às 14:31

Nova fase de operação mira suspeitos de roubo e latrocínio em MS

O nome da operação faz referência ao conto do personagem, um rei, que transformava em ouro tudo que tocava.

Um levantamento com o nome de foragidos da Justiça realizado pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão à Roubos e Furtos), em Campo Grande, busca autores de roubo e latrocínio em Mato Grosso do Sul em nova fase da Operação Midas.

Ao todo, 50 pessoas são alvos da ação no Estado. Também há cumprimentos de mandados em várias unidades da federação.

Ao portal G1/MS, o delegado Reginaldo Salomão, titular da Derf, diz que a ação ocorre desde as primeiras horas da manhã, tendo como foco bandidos envolvidos em roubos, mortes e tráfico de drogas.

Já na Delegacia Especializada de Repressão à Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), o delegado Fábio Peró ressaltou que 10 mandados devem ser cumpridos somente por esta unidade policial.

O delegado Edilson dos Santos, atual coordenador do Departamento de Polícia Especializada (DPE), ressaltou que serão mais de 50 alvos no estado.

A operação foi organizada nacionalmente pelo Minstério da Segurança Pública em parceria com forças de inteligência e polícias de todo o país.

Midas

O nome da operação faz referência ao conto do personagem, um rei, que transformava em ouro tudo que tocava. A ganância dele se reflete nas pessoas que cometem tais crimes, como o roubo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.