Publicado em 05/12/2018 às 08:30, Atualizado em 04/12/2018 às 23:23

NOVA ANRADINA: Acusado de furtar lojas na cidade é encontrado pela Polícia Civil e interrogado

Após o interrogatório, o acusado foi liberado e responderá em liberdade.

Redação,
Cb image default
Foto - Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil de Nova Andradina informou nesta terça-feira através de nota encaminhada a imprensa que o autor de três furtos ocorridos em estabelecimentos comerciais da cidade foi entrado e qualificado.

Segundo o delegado de polícia responsável pelas investigações Dr. Rafael de Souza Carvalho, o autor tem 31 anos de idade e é usuário de entorpecentes.

O primeiro furto que o acusado realizou foi no dia 11 de julho e conforme a versão da polícia Civil, o autor atirou uma pedra contra a vidraça da Lojas Floraí para quebra-la e em seguida subtraiu 07 (sete) aparelhos celulares que estavam num balcão da loja, sendo que toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança da empresa.

No segundo caso, ocorrido no dia 05 de agosto em menos de um mês, o autor voltou furtar a Lojas Floraí; nesta nova ocasião ele, cobrindo parcialmente o rosto com um capuz e envolvendo as mãos na camiseta, atirou uma vela utilizada em veículo automotor contra a vidraça para quebra-la, entrou na loja e subtraiu vários aparelhos celulares e depois os trocou por drogas, novamente.

O outro delito em que o acusado é apontado pelas autoridades policiais, como autor, ocorreu no dia 29 de outubro na loja da revendedora Vivo localizada na Rua Milton Modesto, região central de Nova Andradina.

Nesta ação, segundo informou a Polícia Civil, o autor teria entrado pelo forro do estabelecimento e furtado 16 (dezesseis) aparelhos celulares de várias marcas e modelos.

O delegado informa na nota que, apesar das evidências, o acusado negou a autoria em seu formal interrogatório na Delegacia de Polícia, na presença de seu advogado, mas em novo depoimento ocorrido nesta terça-feira, o acusado acabou confessando ser o autor de todos três furtos e disse que fez sozinho e quando os objetos, ele disse que trocou tudo em entorpecentes nas Praças da cidade de Nova Andradina para o seu consumo pessoal.

O delegado informou ainda que representou pela prisão preventiva, mas ela foi indeferida pelo Poder Judiciário, que entendeu estarem ausentes os requisitos legais de tal prisão. Ele foi liberado após ser interrogado e indiciado, pois não está em situação flagrancial e não há mandado de prisão em seu desfavor.

As investigações prosseguem visando recuperar os aparelhos celulares subtraídos em todos os crimes, pois até agora nenhum foi encontrado, pois o autor é um usuário de droga e dificilmente os viciados ficam com a posse dos bens furtados, já que rapidamente os trocam por entorpecente. Lembrando que quem adquiriu um desses aparelhos poderá responder pelo crime de receptação.

Com informações da Polícia Civil.