Publicado em 24/02/2018 às 09:30, Atualizado em 23/02/2018 às 17:04

NOVA ANDRADINA: Vereadora propõe urna itinerante nas eleições do PREVINA

A indicação, que visa inserir a urna itinerante na resolução que regulariza o pleito, foi aprovada por unanimidade.

Redação,
Cb image default
Proposta apresentada pela vereadora foi aprovada por unanimidade (Foto: Thiago Odeque/CMNA)

A vereadora Joana Darc propôs, em sessão ordinária deliberativa, a inclusão de uma urna itinerante para transitar em todas as unidades da Prefeitura de Nova Andradina durante as eleições para escolha da Diretoria Executiva do PREVINA.

Na ocasião, serão eleitos os novos diretores presidente, financeiro e de benefícios do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina, para o triênio 2018/2021.

A indicação, que visa inserir a urna itinerante na resolução que regulariza o pleito, foi aprovada por unanimidade e encaminhada para análise do prefeito Gilberto Garcia e da presidente do Conselho Curador do Previna, Jaqueline Hernandes Dorce.

Para a vereadora, a iniciativa irá estimular a participação dos funcionários no pleito e proporcionar mais oportunidades aos servidores, principalmente àqueles lotados no distrito Nova Casa Verde, escolas em bairros rurais entre outras unidades municipais.

“Muitos servidores podem encontrar dificuldades de se ausentar e terminam por não participar do processo democrático da escolha dos diretores do Previna”, completa Joana.