Buscar

10/06/2022 às 12:04, Atualizado em 13/06/2022 às 11:17

NOVA ANDRADINA: Trio acusado de roubar veículos no estado do Paraná é preso pelo SIG

O flagrante aconteceu na tarde desta quinta-feira

Cb image default
Foto: Divulgação Polícia Civil de Nova Andradina

A Polícia Civil, através da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Nova Andradina, recupera um caminhão Mercedes e uma Camionete F4000 tomados de assalto na cidade de Marilândia do Sul/PR e autuou parte dos suspeitos de roubo em flagrante.

Segundo consta, a equipe da SIG Nova Andradina, após receber informações, através do 10º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (município de Apucarana), de que dois veículos subtraídos (F4000, de cor branca e Mercedes 1113, de cor azul), mediante grave ameaça, com emprego de arma de fogo, estariam em no pátio de um Posto de combustível em Nova Andradina, se deslocaram imediatamente ao local e localizaram, primeiramente o caminhão.

De acordo com o boletim de ocorrência 1116-2022, o caminhão já estava ligado para sair, quando, em voz de abordagem, identificaram o condutor e da consulta das placas, percebeu-se haver registro de roubo, proveniente do estado do Paraná, horas antes.

Se não bastasse, a equipe policial também logrou êxito em identificar, prender e autuar em flagrante outros dois indivíduos, os quais participaram da empreitada criminosa e teriam se utilizando de outro veículo (Fiat Uno), para o deslocamento até o assalto, além ainda, de se localizar a F4000, de cor branca, também subtraída, já escondida em uma casa em um bairro na saída para Ivinhema.

Segundo a Polícia Civil de Nova Andradina, o grupo criminoso era articulado, com divisão de tarefas entre todos os seus integrantes, sendo que os veículos eram subtraídos em outro estado da Federação (Paraná) e, posteriormente, trazidos ao estado do Mato Grosso do Sul, para que aqui fossem desmontados ou vendidos.

O Nova Noticias, apurou que após a prisão do trio, de 40, 46 e 62 anos, respectivamente, na tarde desta quinta-feira, dia 09 de junho, o grupo criminoso foi autuado em flagrante delito por roubo duplamente majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, além ainda de serem indiciados por integrarem associação criminosa, destinada especificamente ao roubo de veículos interestadual.

Através de nota encaminha a imprensa, o Delegado de Polícia, responsável pela operação, Dr. Felipe Davanço Mendonça, informou que um dos integrantes da quadrilha já vinha sendo monitorado em Nova Andradina. O acusado já teria participado de outros delitos no estado do Paraná.

Após o flagrante ontem à tarde, a Polícia Civil representou pela conversão em prisão preventiva, encontrando-se os autuados recolhidos à disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Civil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.