Buscar

19/11/2019 às 07:38, Atualizado em 18/11/2019 às 20:46

NOVA ANDRADINA: SIG identifica e prende suspeitos do roubo ao restaurante Gabriely

A ação dos acusados, segundo a Polícia aconteceu na semana passada.

Cb image default
Foto cedida pela Polícia Civil de Nova Andradina.

Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira, pela Polícia Civil de Nova Andradina, na quinta-feira dia 14/11, por volta das 03h00, dois indivíduos com os rostos cobertos com camisetas e portando uma arma de fogo tipo espingarda e um pedaço de pau invadiram as dependências do Restaurante Gabrielly, situado BR 267, KM 125, Distrito Nova Casa Verde e anunciaram um assalto e ainda renderam algumas pessoas que estavam no local, dentre funcionários e clientes.

Conforme a divulgação feita pela Polícia Civil, em seguida os acusados quebraram o vidro de uma “máquina de pegar celular” e pegaram várias caixas de aparelhos celulares, uma caixa de som da marca JBL da cor amarela e um cigarro eletrônico, bem como pegaram cerca de R$ 600,00 (seiscentos reais) do caixa do estabelecimento.

Posteriormente, segundo o boletim de ocorrência, fugiram para local incerto e não sabido. Diante do crime, no mesmo dia, ou seja, na quinta-feira da semana passada, uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) deslocou-se até o Distrito de Nova Casa Verde para investigar o caso e localizou a arma de fogo utilizada no crime em posse de D. B., de 21 anos, uma espingarda de pressão torneada para “calçar” munição calibre 22.

Após ser preso, o acusado foi conduzido para a 1ª DP de Nova Andradina e autuado em flagrante delito por “posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, na qualidade de suprimir ou alterar marca, numeração ou qualquer sinal de identificação de arma de fogo ou artefato”; em seu formal interrogatório ele confessou que ficou apenas incumbido de esconder a arma de fogo utilizada no crime em troca de um valor em dinheiro e que não executou o crime de roubo ao restaurante.

Segundo a nota encaminhada a redação do Nova Noticias, algumas testemunhas também foram conduzidas para a Delegacia de Polícia para prestarem esclarecimentos e foram liberadas, sendo encontrado com elas a caixa de som da marca JBL e o cigarro eletrônico.

As investigações continuaram e apontaram os dois autores do roubo como sendo E. L. dos S. S. (24), Vulgo Pequeno e L. F. da R. (19), o que motivou a representação pela prisão preventiva de ambos, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Assim, no dia seguinte ao roubo, na sexta-feira, dia 15, no período da tarde, os investigadores descobriram que a dupla de assaltantes estava escondida num sítio no assentamento Teijin, Distrito de Nova Casa Verde, e foram até o local para dar cumprimento aos mandados de prisão.

No sítio, segundo o delegado responsável pela investigação, Dr. Rafael de Souza Carvalho os dois suspeitos juntamente com uma adolescente de 17 anos de idade, bem como 41 (quarenta e uma) “paradinhas” de crack e duas pedras brutas da mesma substância, que totalizaram 11,4 gramas, o que motivou a autuação em flagrante na 1ª DP-NA da dupla também pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores.

O delegado informou na nota que a adolescente foi liberada para responder em liberdade, conforme preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente. No local também foram encontrados os aparelhos celulares subtraídos do restaurante Gabrielly.

Com informações da Polícia Civil de Nova Andradina

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.