Publicado em 05/04/2018 às 09:05, Atualizado em 04/04/2018 às 23:07

NOVA ANDRADINA: SIG encontra aparelho celular roubado de adolescente e qualifica autor

Com o acusado foi encontrado uma arma de fogo guardado dentro de casa.

Redação,
Cb image default
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Nova Andradina, através do delegado Dr. Andre Novelli, informou através de nota encaminhada a redação do Nova Noticias, que o acusado de ter praticado um roubo no último dia 28 de março, por volta das 22horas, foi encontrado pelos investigadores da SIG (Serviços de Investigações Gerais). O acusado, segundo a polícia civil trata-se do W. F. R., vulgo “Indião” de (21 anos).

Conforme a assessoria da polícia civil, o acusado de posse irregular de arma de fogo, na quarta-feira da semana passada mediante ameaça por arma de fogo, subtraiu o aparelho telefônico celular, avaliado em R$ 750,00 de um adolescente de apenas 16 anos, próximo a um posto de combustível, localizado na saída de Ivinhema, no momento em a vítima retornava da escola.

Segundo a versão da polícia civil, o acusado confessou a autoria do roubo durante depoimento na Delpol. O aparelho foi encontrado guardado na casa do Indião bem como o revolver calibre, 32, municiado com três cartuchos intactos.

Embora confessasse o crime, foi arbitrada fiança ao autor do crime para que possa responder processo em liberdade.

Segundo o depoimento, o Indião praticou o roubo porque precisava de dinheiro para pagar pensão alimentícia em atraso. O investigado foi interrogado e indiciado por roubo qualificado, cuja pena é de 4 a 10 anos de reclusão, sujeita a aumento pela qualificadora. O telefone roubado foi restituído à vítima.

Com informações da Polícia Civil