Buscar

10/04/2024 às 16:05, Atualizado em 10/04/2024 às 15:06

Nova Andradina sedia encontro entre Itaipu Binacional e municípios do CODEVALE

Itaipu Binacional está destinando recursos financeiros para impulsionar projetos sustentáveis

Cb image default
Divulgação

Na tarde desta terça-feira (9), o prefeito Gilberto Garcia recebeu representantes das prefeituras do Consórcio Público do Vale do Ivinhema (CODEVALE) para uma reunião com a Itaipu Binacional. O objetivo foi discutir iniciativas estratégicas para o desenvolvimento regional, com foco em projetos sustentáveis.

Além do Chefe do Executivo Nova-Andradinense, participaram do encontro os prefeitos de Santa Rita do Pardo, Lucio Roberto Calixto Costa; Deodápolis, Valdir Sartor; Glória de Dourados, Aristeu Pereira Nantes, e o vice-prefeito de Taquarussu, Edson de Souza.

A diretora executiva do Codevale, Daniele Cabriotti, deu início à reunião, seguida pela explanação do secretário municipal de Infraestrutura de Nova Andradina, Júlio César Castro Marques, que compartilhou a experiência positiva da parceria entre município e consórcio na recuperação asfáltica das ruas urbanas.

Representantes da Itaipu Binacional, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, orientaram as prefeituras sobre a aplicação de recursos financeiros em projetos ambientalmente sustentáveis, apresentando estratégias e experiências bem-sucedidas aplicadas em municípios do Paraná.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.