Publicado em 10/01/2020 às 11:33, Atualizado em 10/01/2020 às 13:06

NOVA ANDRADINA: Rapaz é preso após tentar matar “Gordinho” e ameaçar a própria família

Caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ameaça, resistência e disparo de arma de fogo.

Redação,
Cb image default
Foto - Arquivo Nova Noticias

Um jovem, de 20 anos, foi preso nesta quinta-feira (9) após tentar matar uma pessoa e ameaçar a própria família em Nova Andradina.

Agressivo e armado, ele chegou a fazer a mãe e a irmã de refém por alguns minutos dentro de casa.

Conforme o boletim de ocorrência, o acusado tentou matar um homem identificado por Gordinho, com pelo menos quatro tiros. Depois do crime, fugiu gritando que iria matar a vítima. Policiais militares fizeram rondas por toda a região, mas não encontraram o suspeito, decidiram então ir até a casa da mãe e da irmã dele.

Ao chegarem na residência, descobriram que o suspeito esteve no local armado e agressivo e visivelmente alterado. As duas mulheres foram orientadas a avisar a polícia assim que ele voltasse para casa, enquanto as buscas por ele continuavam na cidade. Não demorou muito para a Polícia Militar receber uma nova ligação.

Desta vez, o jovem estava em casa, ameaçando toda a família. As equipes foram ao local e cercaram o quarteirão e pediram para o rapaz se entregar. Ele negou e os militares resolveram entrar no imóvel.

As rotas de fuga foram cercadas e parte dos policiais entraram na residência pela porta dos fundos. Todas as luzes estavam apagadas, mas os militares viram o jovem jogar a arma no chão. Neste momento, a mãe entrou na frente dele e o segurou. O rapaz foi algemado e levado para a viatura, mas reagiu a prisão e se recusou a entrar no compartimento da viatura.

A arma que estava com ele, uma Taurus calibre 32, foi apreendida e estava sem munições. Aos policiais, o jovem afirmou ter usados todas e depois jogado o estojo fora. Na delegacia, o rapaz ainda ameaçou a mãe e a irmã, de 39 e 23 anos. “Isso não vai ficar assim... Vocês vão me pagar por tudo quando eu sair delegacia”, teria dito.

O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ameaça, resistência e disparo de arma de fogo.