Buscar

03/03/2018 às 08:00, Atualizado em 02/03/2018 às 17:13

NOVA ANDRADINA: Quadrilha acusada de roubar caminhão é presa pela polícia

A ação envolveu a Polícia Civil e o DOF.

Cb image default
Foto: Divulgação Polícia Civil de Nova Andradina

Quatro pessoas que segundo a Polícia Civil de Nova Andradina, são integrantes de uma quadrilha foram presas em flagrante nesta quinta-feira e autuados em flagrante pela autoridade policial.

Conforme informações da assessoria da Polícia Civil, os quatro foram presos após uma ação em conjunto da Polícia Civil de Angélica e do DOF.

A ação criminosa foi descoberta quando a vítima, um motorista de Curitiba – PR, ainda encontrava-se sob cárcere privado, tendo sua liberdade restringida, sob a mira de revólveres, mantido amarrado e vendado na zona rural, às margens da MS – 276, na entrada do Pesqueiro São Rafael, caminho para Ivinhema .

Para atrair a vítima, os autores planejaram a execução do crime utilizando-se de uma modalidade conhecida por “falso frete”, que consiste numa contratação dos serviços prestados por caminhoneiros, no caso específico, com o pretexto de ser levada uma mudança de Nova Andradina - MS para Londrina – PR.

O motorista, segundo apurou o Nova Noticias estava em Ourinhos – SP quando foi contratado pela quadrilha.

Cb image default
Foto: Divulgação Polícia Civil

Ao chegar em Nova Andradina, na manhã de quinta-feira, procurou pela pessoa que o contratou próximo ao Hospital Regional, no bairro Morada do Sol, quando rendido pelos assaltantes, que usando de ameaça e violência física, foi colocado num veículo VW/Gol, cor vermelha e transportado até lugar do cativeiro, num matagal previamente preparado (vegetação limpa), destinada à permanência temporária de pessoas, sendo liberto, no final da tarde, ou seja, a vítima permaneceu rendido pelos assaltantes por 7hras, aproximadamente, com mãos amarradas e vendado por uma camiseta.

A vítima foi liberada, caminhou até a margem da rodovia na MS-276, onde recebeu ajuda de testemunhas que o socorreram trazendo-o até a 1ª DP de Nova Andradina, recebeu assistência e cuidados, além de relatar e prestar as informações necessárias à elucidação do crime, visto que, a Polícia Civil de Angélica já havia identificado dois envolvidos no crime, um deles que seria o motorista contratado pelo bando e o segundo para exercer o papel de filho da pessoa fictícia que contratou o frete, sendo a pessoa, vulgo “Peo”.

Cb image default
Foto: Divulgação Polícia Civil

Em Nova Andradina, se encontraram com os demais integrantes do bando e executaram o roubo propriamente dito, após contatarem o motorista que chegava na cidade acreditando estar realizando mais um serviço regular.

A partir das evidências e características do veículo tomado de assalto, fornecidas pela vítima, recém liberta, foi divulgada às demais forças policiais o caso em andamento que ocorria em Nova Andradina, sendo que um das equipes do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, que fazia barreiras na rodovia de ligação Ivinhema à Naviraí, na MS-141, recebeu as informações concomitantemente se deparando com o caminhão roubado, abordando-o, mas os dois ocupantes, ante a presença policial, desembarcaram rapidamente e fugiram embrenhando-se no mato e aproveitando-se da escuridão noturna, não foram encontrados, mas deixaram o caminhão roubado para trás.

Junto ao caminhão roubado, um grupo de três indivíduos o acompanhava, os quais ocupavam o veículo Fiat/Linea, cor preta, placas, cujos indivíduos foram identificados como sendo: Michael Douglas Teixeira Matos, Geovane Domingos de Araújo e José Marcos Rocha da Silva, oriundos de Nova Andradina, com passagens pela Polícia e condenações criminais, cuja missão deles era buscar os dois ocupantes do caminhão roubado depois de entregue no seu destino, a cidade de Mundo Novo, cidade divisa com o Paraguai.

Todos foram reconhecidos e apontados como integrantes da quadrilha, com funções e tarefas distintas e compartimentação de informações, pois foram quem receberam os “moleques” de Angélica, transportaram a vítima, rendida, ao lugar do cativeiro, todos confessos cada um com sua participação individualizada.

Os quatro presos foram autuados em flagrante delito pela prática de roubo triplamente qualificado, os quais serão apresentados em audiência de custódia e posteriormente recambiados ao presídio de Nova Andradina.

Fonte – Polícia Civil de Nova Andradina

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.