Buscar

20/05/2020 às 12:01, Atualizado em 20/05/2020 às 10:22

NOVA ANDRADINA: Produtor rural é autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo

O flagrante foi feito na Delpol ontem à tarde.

Cb image default
Foto: Ilustração, reprodução feita da Internet

Um produtor rural, de 49 anos, residente nas proximidades de Nova Andradina foi autuado ontem (19-05), por posse ilegal de arma de fogo, após matar a tiros uma novilha.

Segundo o boletim de ocorrência, uma novilha de propriedade do produtor, teria "fugido" de sua propriedade, sendo que não foi possível tocar de volta a mesma a cavalo; assim o mesmo de posse de uma arma de fogo abateu sua própria novilha em uma propriedade vizinha.

Consta no registro policial que a arma utilizada foi um Rifle calibre 22, da marca JW 15A Made in China, de uso permitido; acoplado ao rifle uma luneta telescópica (com lente de aumento), com o total de (29) vinte e nove cartuchos (munições) do mesmo calibre todos intactos entre as munições que estavam no carregador e as munições que estavam acondicionadas em um recipiente de plástico, todas da marca Rem e um carregador com capacidade para armazenamento de 10 cartuchos.

A Polícia Militar que estava no apoio à ocorrência solicitou os documentos da arma, porém o autor disse não possuir.

A Polícia Militar constatou que o animal abatido era do produtor, através de uma marca na anca, mas mesmo assim ele foi conduzido até a Delegacia, juntamente com o material apreendido para os procedimentos de praxe. O proprietário da arma foi autuado em flagrante de delito pela Autoridade Policial. Foi arbitrada uma fiança do valor equivalente a um salário mínimo vigente no país e o mesmo responderá pelo processo em liberdade. (Com informações da ocorrência 843-2020).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.