Publicado em 05/07/2025 às 12:00, Atualizado em 05/07/2025 às 10:35

NOVA ANDRADINA: Polícia Militar registrou várias ocorrências entre a tarde de sexta e a madrugada deste sábado

Todas as ocorrências foram registradas na Delpol

Marcos Donzeli,
Cb image default
Foto - Arquivo Nova Noticias

A Polícia Militar através da equipe de Força Tática em patrulhamento pelo bairro Durval Andrade Filho, apreendeu um frasco plástico de cor alaranjado, com 03 "paradinhas" de cocaína pesando 1 grama e um pedaço de crack pesando 05 gramas durante operação de rotina pelo bairro. Um jovem de 18 anos foi conduzido até a Delpol, onde foi autuado por tráfico.

02

Em outra ocorrência atendida pela Polícia Militar, um homem de 36 anos, foi detido por embriagues após se envolver em um acidente de trânsito em Nova Andradina com uma motocicleta CG-125. O autor foi entregue na Primeira Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para providências.

03

Já a equipe da Rádio Patrulha denominada RP 2, flagrou um grupo de motocicletas na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade estralando escapamento e arrancando bruscamente de forma a levantar a roda dianteira para praticar malabarismo. Diante da situação, a guarnição em serviço, deu voz de abordagem através de avisos sonoros e luminosos, sendo esses desrespeitados. De imediato ao iniciar acompanhamento tático e fazer o uso de IMPO (instrumento de menor potencial ofensivo) elastômero, foi possível fazer a abordagem a uns dos veículos.

Durante checagem em sistema policial e busca pessoal, nada de ilícito fora encontrado. Em entrevista, perguntado ao condutor de 22 anos, qual o motivo da desobediência, o mesmo respondeu que não possuía CNH e havia ingerido bebida alcoólica.

O veículo foi removido ao pátio do órgão competente DETRAN e o condutor da moto foi entregue na Delpol.

04

Na outra abordagem feita pelos militares, um homem de 27 anos foi preso, mas conforme a versão da equipe da Força Tática, o acusado, um velho conhecido dos meios policiais, estava com mandado de prisão em aberto; na tentativa da abordagem, o autor desobedeceu as ordens emanadas, desacatou a equipe com os dizeres e ainda teria resistido a aproximação policial com socos e pontapés, sendo necessário o uso diferenciado da força, utilizando técnicas de submissão e emprego de elastômero; que após algemamento o autor foi conduzido ao Hospital Regional para ser submetido a exame médico e exame de corpo de delito, posteriormente conduzido a Delpol local para confecção do presente boletim, ficando a disposição da autoridade policial para providencias cabíveis ao caso.