Buscar

24/08/2021 às 11:30, Atualizado em 24/08/2021 às 10:57

NOVA ANDRADINA: Polícia Militar prende dois condutores após direção perigosa, falta de CNH e desobediência

Os veículos e os condutores foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil

Cb image default
Divulgação

O 8º BPM prendeu durante o final de semana, dois condutores após desobedecerem a ordem de parada e praticar direção perigosa na via pública. As prisões aconteceram nos bairros Horto Florestal e Cristo Rei.

Os policiais militares realizavam rondas ostensivas e preventivas quando visualizaram os condutores desobedecendo legislação de trânsito e ao receberem ordem para abordagem empreenderam fuga pelas ruas das cidades colocando em risco a vida das pessoas que transitavam pelos locais.

Os condutores de 19 e 24 anos foram acompanhados e interceptados pela equipe policial e durante abordagem e checagem ficou constatado que não possuíam carteira de habilitação. Os veículos e os condutores foram conduzidos para a delegacia de polícia Civil onde foram autuados em flagrante, e adotadas as medidas administrativas referentes ao CTB.

Utilizar-se de veículo para, em via pública, demonstrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus:

Infração-gravíssima;

Penalidade - multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;

Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.

Parágrafo único. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de 12 (doze) meses da infração anterior.

(Redação dada pela Lei nº 12.971, de 2014)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.