Publicado em 20/02/2018 às 14:30, Atualizado em 20/02/2018 às 16:14

NOVA ANDRADINA: Polícia Militar divulga resultado de operação realizada na semana passada em estabelecimento penal

A ação contou com mais de 20 policiais militares .

Redação,
Cb image default
Foto: Divulgação Polícia Militar

Quase uma semana após a operação no Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina, a assessoria do 8º BPM, divulgou nesta terça-feira o resultado da ações realizadas no interior do presidio.

Conforme a nota distribuída imprensa, na sexta-feira, dia 16, os Policiais Militares de Nova Andradina, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Agepen, participaram de uma revista e busca de objetos não permitidos dentro das celas.

A ação contou com mais de 20 policiais militares que estiveram sob o comando do Capitão Vieira – Comandante da 1ª Cia e da Força Tática, com a supervisão do Tenente Coronel Alex, Comandante do 8º Batalhão.

Segundo a assessoria, o trabalho durou mais de 03 horas, foi quando os militares estiveram dentro do Estabelecimento Penal realizando a extração e contenção dos presos das celas, para que os agentes penitenciários realizassem as revistas, que resultou na localização de 04 aparelhos celulares, 03 carregadores para telefone, 05 fones de ouvido e 07 baterias para telefones celulares

A Operação foi programada e planejada depois de uma solicitação do Diretor do Estabelecimento, após seus agentes penitenciários terem flagrado e frustrado uma tentativa de fuga no dia 13 de Fevereiro. O Estabelecimento Penal de Nova Andradina conta com 06 celas e está com 148 presos atualmente.

Segundo a versão da Polícia Militar, a ação ocorreu dentro do planejado e não houve nenhum incidente.