Publicado em 07/07/2021 às 09:30, Atualizado em 06/07/2021 às 21:16
O acusado irá responder por estelionato
A Polícia Civil de Nova Andradina, por meio da Seção de Investigações Gerais - SIG, identificou nesta terça-feira, dia 06 um homem de 27 anos que se passava por advogado e estudante do Instituto Federal, vendo rifa.
De acordo com o Delegado de Polícia Civil, Guilherme Scucuglia Cezar, o acusado alegou durante a abordagem que estava vendendo a rifa para ajudar seu pai residente em Campo Grande e precisaria de ajuda financeira para pagar um tratamento. Segundo a Polícia, além de estar vendendo a rifa, o acusado ainda solicitava doações diretamente à sua conta.
Conforme informação divulgada pela Polícia Civil, durante tais diligências, foi possível se apurar que o suspeito não só criou referida farsa, como também se passou por estudante do Instituto Federal e advogado, visando dar credibilidade às suas informações.
Após ser descoberto a farsa, o suspeito confessou a prática criminosa, apresentando a rifa que teria falsamente confeccionado e informando que todos os valores que havia recebido foram gastos com futilidades.
Por fim, apresentou alguns objetos que havia recebido ainda durante sua prática de estelionato, mediante empréstimos de valores que não foram e não seriam pagos. Os objetos mencionados foram apreendidos e serão restituídos às vítimas; sendo que o suspeito responderá por estelionato.
Com informações da Polícia Civil