Publicado em 21/03/2017 às 18:30, Atualizado em 21/03/2017 às 16:03

NOVA ANDRADINA: Polícia Civil identifica desmanche de veículo roubado

Duas pessoas foram presas em flagrante.

Redação,
Cb image default
Foto - Divulgação Polícia Civil de Nova Andradina

Nesta segunda-feira, dia 20, a Polícia Civil de Nova Andradina, por meio da Seção de Investigações Gerais – SIG, depois de diligências à procura da camionete VW/Amarok, cor branca, placas QHH-1852, furtada na cidade de São José – SC, no último dia 17 de março de 2017, chegou a um desmanche e ainda prendeu em flagrante duas pessoas envolvidas.

Conforme informações divulgadas pelo delegado de policia André Luiz Novelli, o veículo foi encontrado no interior da casa de um dos envolvidos.

No entanto, segundo a versão da polícia civil, a camionete já estava parcialmente desmontada, pois duas pessoas que alegaram apenas ter sido contratados por uma terceira pessoa e estavam desmontando-a desde as 07h00min, enquanto ‘o mentor’ ia retirando as peças e levando-as para outro lugar, desconhecido dos desmontadores.

Dois acusados de estarem envolvidos, de 22 e 42 anos, respectivamente foram conduzidos à 1ª DP de Nova Andradina e autuados em flagrante delito por receptação do veículo furtado no Estado de Santa Catarina.

O terceiro, de 43, chegou a ser visto saindo do local, mas como os policiais civis ainda não sabiam do seu envolvimento, este se evadiu do local, não mais retornou à sua casa e também não foi localizado pelos investigadores.

A Polícia Civil investigará a destinação das peças da camionete que estava sendo desmontado, se iriam ser postas à venda em estabelecimento comercial ou não, cuja conduta caracteriza uma qualificadora do crime e se há outros envolvidos com o esquema de desmanche de veículos furtados ou roubados em Nova Andradina.