Buscar

10/01/2018 às 11:07, Atualizado em 10/01/2018 às 00:13

NOVA ANDRADINA: Polícia Civil Identifica autores de furtos em residências

Vários objetos foram apreendidos.

Cb image default
Fotos: Divulgação Polícia Civil

Por falta de vagas nas Uneis do estado do MS, adolescentes de 16 e 17 anos respectivamente são colocados em liberdade em Nova Andradina.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, os dois são acusados de envolvimentos com o tráfico de entorpecentes, furtos e roubos. Um terceiro adolescente de apenas 15 anos também foi apreendido pela equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais), mas já esta em liberdade.

Envolvimento dos acusados

O primeiro caso ocorreu na madrugada de 05 de dezembro de 2017, oportunidade em que, as vítimas encontravam-se dormindo no interior da casa, acordaram e surpreenderam vários indivíduos dentro da casa, os quais bateram em retirada, mas efetuaram disparo de arma de fogo, haja vista, que estavam portando arma de fogo, cuja intenção seria render as vítimas, caso fosse necessário, o que acabou não acontecendo, o que na prática enseja crime de roubo.

Cb image default
Divulgação

De acordo com o apurado pelo Nova Noticias, os assaltantes conseguiram subtrair um telefone celular Iphone S5, algumas peças de roupas e HDs externos. Desse primeiro crime, foi identificado o adolescente infrator, de apenas 15 anos de idade e com muitas passagens pela polícia, no último dia 03 de janeiro, durante as investigações feitas pela Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e ainda em sua casa, em diligência de busca e apreensão domiciliar foram encontrados mais objetos provenientes de furto em residência, em torno de 800 pinos para acondicionar cocaína, 243g de maconha, simulacro de arma de fogo, munição, relógios de pulso, câmera fotográfica e perfumes.

Cb image default
Divulgação

Em continuidade às diligências, os investigadores criminais lograram êxito em localizar uma das máscaras do filme V de Vingança usada pelos autores do crime, o par de luvas e identificar o revólver que teria sido utilizado pelos assaltantes, o revólver calibre .38, niquelado, apreendido em outro procedimento policial, que resultou na prisão por porte de arma de fogo de um comerciante da cidade.

Outro crime solucionado foi o furto da residência situada Rua Elzio Gonçalves Dias, durante os dias que antecederam o Natal. Nessa residência, dois adolescentes foram identificados como autores do furto, de 16 e 17 anos, respectivamente.

Cb image default
Divulgação

O segundo havia sido surpreendido pela Força Tática e investigadores de polícia da SIG na noite de 27 de dezembro de 2017. Em razão da abordagem policial, que resultou em diligência na casa do adolescente de 16, muitos objetos oriundos do furto estavam guardados em sua casa, mas depois que foram ouvidos e liberados, diligências policiais logrou êxito em encontrar mais objetos no interior do imóvel, ou seja, foram levados para lá depois da primeira incursão policial.

Essa segundo incursão policial resultou na apreensão em flagrante delito do jovem de 17 anos por Tráfico de Drogas, além de mais objetos furtados que estavam em sua casa, isto no dia 03 de janeiro de 2018, apenas uma semana após a primeira ação policial.

Ambos os adolescentes infratores, autuados em flagrante delito, tiveram sua internação provisória decretada pela Justiça. No entanto, permaneceram cinco dias detidos na Delegacia de Polícia aguardando vaga em estabelecimento da UNEI, mas, como costumeiramente tem acontecido, foram liberados aos responsáveis legais no último domingo.

Cb image default
Divulgação

Conforme o delegado de polícia civil, André Luiz Novelli Lopes, as investigações continuam no sentido de esclarecer outros furtos em residência praticados por essa quadrilha de ladrões que vem, incessantemente, praticando condutas criminosas dessa natureza, mas a maior parte dos seus integrantes são menores de idade, outros envolvidos já foram identificados, mas a divulgação no momento poderá prejudicar a investigação criminal ainda em curso. Denúncias poderão ser feitas com anonimato do por meio dos fones: (67) 3441- 3794 e (67) 3441-1316.

Com informações da Polícia Civil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.