Buscar

18/10/2018 às 10:30, Atualizado em 17/10/2018 às 23:19

NOVA ANDRADINA: Polícia Civil identifica autor de tentativa de furto qualificado

A tentativa do furto aconteceu no inicio do mês.

Cb image default
Fotos: Divulgação Polícia Civil de Nova Andradina

A Polícia Civil de Nova Andradina, por intermédio da SIG-Seção de Investigações Gerais de Nova Andradina, elucidou a tentativa de furto qualificado contra a carga de um caminhão baú que estava estacionado em um estacionamento particular situado na Rua Santo Antônio, no Bairro Cristo Rei.

Segundo consta, o motorista de uma empresa de bebida alcoólica deixou o caminhão estacionado no local no último dia 06 e quando retornou para retirá-lo no dia 08, notou que o baú do caminhão estava com a chapa de alumínio “rasgada”, contudo nada foi furtado.

Conforme a assessoria da Polícia Civil, o motorista compareceu na Delegacia de Polícia e relatou o fato, bem como forneceu imagens das câmeras de segurança do estacionamento aos Investigadores de Polícia Judiciária da SIG que, imediatamente, começaram a investigação e identificaram o autor, sendo um jovem de 25 anos chamado Adriano Ferreira Monteiro.

O delegado de polícia, Dr. Rafael de Souza Carvalho, informou através de nota encaminhada a redação do Nova Noticias, que o acusado conduzido até a Delpol, indiciado, interrogado pelo crime de tentativa de furto qualificado e em seguida liberado, pois já não estava em situação flagrancial.

Segundo informações da Polícia Civil, o autor confessou ter praticado o crime e relatou que desistiu de furtar o carregamento, porque, enquanto cortava a lataria do baú do caminhão, se atentou para fato de existirem câmeras de segurança no local. O delegado informou que os investigadores ainda investiga a participação de outra pessoa no crime.

Na nota encaminhada a redação, o delegado informa que a Polícia Civil tem focado atenção às investigações acerca dos furtos qualificados, cuja autoria, costumeiramente, tem recaído sobre usuários de droga, sem moradia fixa. Denúncias anônimas poderão ser feitas através do número telefônico: (67) 3441-1316 (Plantão da Polícia Civil).

Fonte – Assessoria da Polícia Civil de Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.