Buscar

15/05/2020 às 09:03, Atualizado em 15/05/2020 às 12:42

NOVA ANDRADINA: Polícia Civil e Militar recupera moto e prende autores

Parte do dinheiro da transação foi recuperado.

Cb image default
Divulgação

No dia 21 de abril deste ano, foi registrado na Delegacia de Polícia de Nova Andradina que houve o furto de uma motocicleta CG Titan 150, no distrito de Casa Verde e passado quase um mês a Polícia Civil encontrou a motoca.

Após o registro do boletim de ocorrência, a Seção de Investigações Gerais de Nova Andradina, iniciou-se o trabalho de investigação visando à sua recuperação, mas na quarta-feira, dia 13 de maio, a Polícia Militar visualizou a motocicleta furtada estacionada defronte a um comércio, no centro da cidade.

Conforme informações divulgadas pela autoridade policial a imprensa, a PM abordou o indivíduo que se apresentava como proprietário da moto, um homem de 50 (cinquenta anos), e o apresentou na Delpol, com a respectiva motocicleta apreendida.

Para a Polícia Civil, o homem de 50 anos disse ter recebido a motocicleta de um indivíduo cujas características eram compatíveis com pessoa já investigada pela SIG, justamente pela suposta prática de delitos de tráfico de drogas e receptação, afirmando que pagou por ela o valor de R$1.500,00 (um mil e quinhentos reais), em dinheiro.

Com as informações fornecidas pelo comprador, os Investigadores de Polícia da Seção de Investigações Gerais realizaram diligências imediatas que culminaram na identificação de um homem de 28 anos como sendo o responsável pela venda da motocicleta furtada; o qual confessou que, de fato, havia recebido a motocicleta produto do crime de um terceiro indivíduo e a repassado para o comprador. Além disso, o homem de 28 anos indicou aos Investigadores de Polícia quem seria a pessoa de quem havia adquirido a motocicleta; afirmando que permaneceu apenas com uma parte do valor recebido com a venda da moto – que foi apreendido – estando o restante com referido indivíduo.

De posse de tais informações, os Investigadores de Polícia da SIG continuaram as diligências e lograram êxito em identificar um indivíduo de 47 anos como sendo o indivíduo de quem a moto partira para ser vendida aos demais identificados, com quem estava mais uma quantia em dinheiro auferida com a venda da moto.

Durante tais diligências, ainda foi possível aos Investigadores de Polícia da Seção de Investigações Gerais apurar que uma faca de cutelaria, que havia sido furtada de um escritório localizado na Vila Beatriz, nesta cidade, avaliada em R$400,00 (quatrocentos reais), estava no local, a qual foi apreendida, identificando-se como receptadora do produto a esposa do indivíduo de 47 anos, que já havia receptado a moto.

O indivíduo com quem a moto foi encontrada pela Polícia Militar responderá pelo delito de receptação culposa; já os demais indivíduos identificados pela Seção de Investigações Gerais da Polícia Civil responderão pelo delito de receptação dolosa.

As informações são do delegado de polícia civil, Dr. Guilherme Scucuglia Cezar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.