Publicado em 14/06/2018 às 09:01, Atualizado em 13/06/2018 às 22:44

NOVA ANDRADINA: PMA prende e autua em R$ 21 mil quatro infratores por exploração de madeira

O flagrante aconteceu no Assentamento São João.

Marcos Donzeli,
Cb image default
Foto: Divulgação PMA de Batayporã

Em uma operação no município de Nova Andradina, Policiais Militares Ambientais de Batayporã prenderam nesta quarta-feira, quatro proprietários rurais por exploração ilegal de madeira em área protegida.

Conforme o boletim de ocorrência, a PMA flagrou na reserva legal coletiva (área protegida) do Assentamento São João, os quatro infratores derrubando árvores nativas para a exploração da madeira, sem autorização ambiental.

Os quatro homens de 35, 36, 44 e 50 anos, domiciliados no assentamento, realizaram o corte das árvores da espécie faveiro, com uso de uma motosserra e retiravam as toras com uso de um trator. As atividades foram paralisadas e oito toras de madeira, um trator e uma motosserra foram apreendidos.

Os infratores foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e responderão por crime ambiental, que prevê pena seis meses a um ano de detenção. Os proprietários rurais também foram autuados administrativamente e multados em valor total R$ 21.000,00. (Com informações da PMA de Batayporã).