Buscar

10/05/2017 às 10:01, Atualizado em 10/05/2017 às 10:23

NOVA ANDRADINA: PMA flagra motorista comercializando combustível na MS-134

O motorista foi autuado administrativamente.

Cb image default
Combustível apreendido.Foto: Divulgação PMA Batayporã

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã apreendeu na noite desta terça-feira, um motorista de 29 anos na MS-134, funcionário de uma transportadora, residente no interior de São Paulo, comercializando combustível ser seguir as normas legais.

Conforme apurou o Nova Noticias, ao realizar abordagem, um homem saiu correndo não sendo possível sua localização o outro se identificou como motorista da empresa. Eles já tinham furtado 200 litros de álcool do tanque do caminhão, que estavam armazenados em galões no porta malas de um veiculo Gol, pertencente ao receptador que fugiu no momento da abordagem.

Cb image default
Carro apreendido.Foto: PMA de Batayporã

Os policiais deram voz de prisão ao motorista que juntamente com o veículo e os 200 litros de álcool apreendidos, foram conduzidos à Polícia Civil de Nova Andradina e respondera pelo crime de furto, que prevê pena de um a quatro anos de detenção.

O motorista foi autuado administrativamente por comercializar produto perigoso sem autorização e sem seguir as normas legais. Ele foi multado em R$ 500,00 e também responderá pelo crime ambiental previsto pela Lei Federal nº 9.605/12/2/1998 prevê: (Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Pena de um a quatro anos de reclusão). (Com informações da PMA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.